Receba Novidades

Bons exemplos da Administração Pública, Notícias

Com liberação de recursos: Cascavel realiza procedimento inédito de transplante no interior do Paraná

Postado: 21 de setembro de 2017 às 17:04   /   por   /   comentários (0)

A cidade de Cascavel, no interior do Paraná, realizou o primeiro transplante de fígado do Hospital Uopeccan (Hospital de Câncer de Cascavel), sendo um verdadeiro marco para a saúde e tecnologia do estado. O caso, ocorrido ontem (20) mostra o avanço deste tipo de procedimento nos municípios fora do eixo da capital e a influência positiva do Poder Legislativo nacional para a melhoria destes locais. O transplante foi realizado em um paciente com cirrose hepática grave e só foi possível por causa do credenciamento publicada no Diário Oficial da União, no dia 17 de julho, por meio da portaria nº 1.190.

A cirurgia foi realizada após liberação de recursos, com crédito ao Deputado Federal, Nelson Padovani, reconhecimento que veio até mesmo do Ministro da Saúde, Ricardo Barros. Em vídeo postado nas redes sociais, o Ministro destaca os benefícios da atuação do deputado. “É a primeira instituição do interior do estado a obter habilitação e podemos creditar isso ao papel desempenhado pelo parlamentar”.

Com a liberação dos recursos, não somente o paciente citado acima será beneficiado, como outros pacientes. “Foi uma luta meritória e agora os pacientes da região vão ter mais comodidade, praticidade e segurança durante a realização do transplante hepático, exames e tratamentos necessários”, destacou o deputado.

A Uvepar se compromete a divulgar bons exemplos da Administração Pública, em uma época em que a população está descrente das ações de nossos parlamentares.

Comentários (0)

Escreva um comentário

Comentários
Nome E-mail Website