Receba Novidades

Notícias

PACTO DAS ANTENAS: vereadores se mobilizam pela melhoria da telefonia móvel no Paraná

Postado: 23 de outubro de 2013 às 18:21   /   por   /   comentários (0)

…………….

Organizados pela Uvepar, quatro encontros regionais debaterão a padronização das legislações municipais para que a oferta de sinal da telefonia móvel possa ser ampliada através da instalação de novas antenas.  

 

A falta de sinal da telefonia móvel é um dos principais problemas enfrentados pelos usuários paranaenses em diversas cidades e regiões. A causa principal é o elevado déficit no número de antenas instaladas, insuficiente para cobrir a atual demanda de chamadas. Para encaminhar uma solução definitiva a esta importante demanda social, os vereadores do Paraná – organizados através de sua entidade (Uvepar) -, promoverão em novembro e dezembro deste ano quatro encontros regionais, com a finalidade de promover uma espécie de padronização das legislações locais, facilitando a instalação de novas antenas da telefonia móvel nos municípios.

 

“As Câmaras Municipais do nosso estado podem auxiliar muito na solução desta questão, já que o principal argumento das operadoras para a demora na instalação de novas antenas é a complexidade das legislações municipais que emperram o processo. Vamos fazer a nossa parte, e defender o interesse da população, ajustando estas legislações através das Câmaras Municipais. Além do mais, esta é uma grande oportunidade para os municípios receberem as antenas”, destacou José Valmor Martins, ex-presidente da União de Câmaras, Vereadores e Gestores Públicos do Paraná (Uvepar).

 

O movimento intitulado de “Pacto das Antenas” é um desmembramento dos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito da Telefonia Móvel transcorrido no último ano na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), que em seu relatório final sugere justamente uma nova legislação aos municípios como forma de agilizar a instalação dos equipamentos necessários. Deste pacto, as operadoras também assumiram o compromisso de acelerarem a instalação de pelo menos 300 novas Estações Rádio Base (ERBs) nas diversas regiões do estado nos próximos meses. “Os consumidores têm pressa em obter a melhoria do sinal”, lembrou o presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Alep, deputado estadual Leonaldo Paranhos (PSC).

 

Os encontros promovidos pela Acampar acontecerão, em:

 

Antonina – 07 de novembro de 2013

Cascavel – 21 de novembro de 2013

Cornélio Procópio – 05 de dezembro de 2013

Curitiba – 12 de dezembro de 2013

 

Além dos gestores públicos, toda sociedade é convidada para participar das reuniões.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas através do site da Uvepar, em: www.uvepar.com.br ou através do telefone: (41) 3323-1534.

 

Realização: União de Câmaras, Vereadores e Gestores Públicos do Paraná (Uvepar).

Parceiros: Assembleia Legislativa do Paraná (Alep); Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (SinditeleBrasil); Associação dos Municípios do Paraná (AMP); Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA) e o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU).

 

MINUTA DO PROJETO DE LEI MUNICIPAL

BAIXE AQUI!

 

 

 

Comentários (0)

Escreva um comentário

Comentários
Nome E-mail Website