Cursos / E-SOCIAL Para Órgãos Públicos

DESCRIÇÃO:

Quarta:

 

13h às 14h - Credenciamento

 

14h às 16h30 

-      O que é o e-social;

-      Fundamentos legais;

-       Conceito do e-Social;

-        Regras gerais para sua implantação;

-        Cronograma para o início do e-social;

-       Nova sistemática e prazos para envio das informações das rotinas de RH;

-       Como funciona o e-Social para Órgãos Públicos?

-   Qual a finalidade do e-Social?

16h30 às 17h - Fala da diretoria (vice Luciano Soares)

 

Quinta:

 

Das 8h30 às 12h00 - 

-    Transmissão dos arquivos do e-social

-   Tipos de arquivos do e-Social;

-    Forma de transmissão dos arquivos

 

 

 

Das 13h30 às 17h - 

-    Sequência lógica de transmissão para qualificação e validação dos arquivos

-   Prazos de transmissão;

-   Benefícios do e-social

-  Orientações das rotinas gerais e cautelas indispensáveis para implantação do sistema;

 

 

Sexta

 

Das 8h30 às 11h30 

 

-  Obrigações acessórias que serão substituídas e simplificadas gradualmente;

- Formação da base de dados denominada Registro de Eventos Trabalhistas (RET);

- Classificação dos arquivos que compõe a RET;

- Estudo das informações constantes no layout dos arquivos e análise dos seus impactos nas rotinas do empregador/contribuinte;

-  Eventos iniciais para formação da RET - informações do empregador/contribuinte (Arquivo S-1000);

-   Eventos não periódicos (arquivos S-2190 a S-5012);

- Eventos periódicos (arquivos S-1200 a S-1300)

- Checklist inicial para o e-Social;

 

PALESTRANTES

 

ELIZABETH MURAKAMI - Sólida experiência na área jurídica, em especial em Direito Administrativo, atuando de julho de 2009 a dezembro de 2011como Procuradora Geral do Município de Campo Magro; de janeiro de 2004 até julho de 2009  como Assessora Jurídica na Procuradoria Geral da Prefeitura de Pinhais. Experiência na elaboração de  palestras e cursos no âmbito da Administração Pública. Docência na FAE Centro Universitário, desde 2008, nos cursos de Direito, Administração de Empresas, Ciências Contábeis e Negócios Internacionais, nas disciplinas: Instituições de Direito, Legislação Societária, Direito Empresarial, Processo Civil, Legislação Trabalhista, Direito Civil, parte geral, obrigações, sucessões e Família.

 

LINDAIR PEREIRA- 

 

 

 

 

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Público Alvo: Vereadores integrantes da Mesa Diretiva da Câmara Municipal, Vereadores, Servidores Públicos, Secretários Municipais de Finanças, Contadores e Controladores Internos;

 

As inscrições devem ser realizadas no site da DATALEGIS - http://datalegisconsultoria.com.br/

O pagamento deve ser realizado através de deposito bancário no Banco do Brasil – Agência 1518-0 / Conta Corrente 29491-8. Após efetuar o depósito favor enviar o comprovante para [email protected] , com o nome do(s) participante(s) em anexo.

 

*O valor das inscrições inclui: aulas, apostilas, coffee break e certificados.
*Os certificados serão entregues apenas para os participantes que tiverem no mínimo 75% de presença no curso.

 

Mais informações pelo telefone (41) 3042.5968

INÍCIO DO CURSO:

27 de Março de 2019 às 13:00

TÉRMINO DO CURSO:

29 de Março de 2019 às 11:30

LOCAL:

Slaviero Slim Curitiba Av. Luiz Xavier, 67 – Centro – Curitiba – PR (Final da Rua XV, próximo a Praça Osório) Telefone: (41) 3322.2829

PREÇO:

R$ 890,00

Inscrição