Notícias / Câmara de Quatiguá consegue doação de prédio do Legislativo

A Câmara de Quatiguá acaba de entrar nas estatísticas de legislativos municipais com sede própria no Paraná. Nesta semana, o Presidente, Chystian Coser, junto aos demais vereadores conseguiram a doação do prédio onde já funciona os trabalhos legislativos. O prédio foi cedido pelo Governo de Estado do Paraná, após uma longa data de reinvidicações e discussões entre os parlamentares e o executivo estadual.

 

Apesar da sede estar instituída no imóvel, a Câmara estava impossibilitada de realizar melhorias para o atendimento à população e instalação de servidores, assessores e vereadores. A proposta foi sancionada pelo governador e foi instituída pela Lei Estadual n° 19.233/2017.

 

De acordo com o mencionado pelo Presidente da Câmara, a Uvepar fez parte desta conquista, já que atuou em prol do legislativo de Quatiguá para a conquista da sede.

 

Situação precária

 

Uma pesquisa realizada pela Uvepar apontou que quase metade das Câmaras Municipais (49%) não possuem sede própria, o que impede a realização de reformas e melhorias no imóvel. A maioria dos prédios são alugados ou cedidos pelas Prefeituras e governo de estado.