Notícias / Uvepar marca presença na posse do novo presidente do TSE, Luiz Fux

A Uvepar, entidade que representa os 3.854 vereadores do Paraná, esteve presente na posse do Ministro do STF, Luiz Fux, como novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para o biênio. O magistrado substitui Gilmar Mendes.

 

A cerimônia foi realizada em Brasília com restrito acesso. No Paraná, apenas a Uvepar foi convidada entre as associações representativas, apontando a grande força que a entidade vem adquirindo em cenário nacional nesta última gestão. A representação foi do Presidente Júlio Makuch (confira na foto acima).

 

Do Paraná, estiveram presentes ainda o Presidente do IPRADE e coordenador científico dos eventos da Uvepar, Moisés Pessuti, o também coordenador e advogado Luciano Reis, o Diretor Presidente da Elejor, Júlio Jacob, além dos doutores Alarcon e Luís Gustavo de Andrade. Também participou o diretor jurídico da Itaipu, Cézar Zilliotto.

 

Sobre a posse

 

Durante a cerimônia, o já empossado Presidente Luiz Fux declarou que o TSE será exigente com a aplicação da Lei da Ficha Limpa para as próximas eleições presidenciais e que os “fichas sujas” estariam fora do jogo democrático. Fux destacou ainda os desafios do cenário político e se mostrou a favor do combate às “fake news”, notícias falsas divulgadas no ambiente virtual.

 

Luiz Fux é o 47º magistrado a ocupar a Presidência da Corte.


Data de Publicação: 07/02/2018


Galeria de Fotos