Notícias / Termo de Intenção da Modernização das Câmaras Municipais é lançado no 3° Congresso da Uvepar

A Uvepar deu um grande passo rumo ao projeto de Modernização, Ampliação, Construção e Reforma das Câmaras Municipais do Paraná e de seus equipamentos.

 

Durante o 3º Congresso Interestadual de União e Fortalecimento da Vereança, o representante do Governo do Estado do Paraná, Mário Celso Cunha, assinou o termo de intenções do Executivo com comprometimento de olhar pela causa. Com orçamento, as Câmaras poderão se modernizar, melhorando o atendimento à população, a transparência e seu trabalho de legislar.

 

De acordo com o levantamento da Uvepar, 56% das câmaras não possuem sede própria, localizando-se em prédio cedido pela Prefeitura ou alugado. Do total, 60% ainda precisam de equipamentos para modernizar o legislativo, o que inclui computadores, televisores, servidores de informática, impressoras e outros materiais e utensílios de tecnologia.

 

O termo foi oficializado ainda pela diretoria da Uvepar, além de Presidentes de Câmaras, como o de Quatiguá, Chrystian Coser e de Imbaú, Manoel Gonçalves.


Data de Publicação: 09/04/2018


Galeria de Fotos