Notícias / Palavra do Vice-Presidente da Uvepar: VEREADORES, SOMOS PARTE DESTA HISTÓRIA!

E se eu te falar que existe no Brasil um exército formado por mais de 50 mil homens e mulheres dispostos a lutar pelos direitos dos que mais precisam e defender uma população de mais de 200 milhões de pessoas? E eu não estou falando de um exército aparelhado com munições bélicas.

 

Vereadores: somos a categoria de pessoas que mais fortemente representa a população. Somos munidos de poder referendado: passamos por um concurso público chamado eleições diretas municipais e, de forma democrática, fomos eleito.

 

Trabalhamos a qualquer hora e em qualquer lugar. Nossa casa está sempre de portas abertas para receber até mesmo aqueles que nos criticam e que, de certa forma, transferem para nós os problemas particulares e as decepções por gestões desastrosas que muitas vezes não temos nenhuma relação.

 

Com humildade ouvimos cada cidadão independente de sua classe social ou posição na sociedade e exercemos o real cristianismo que se baseia no amor ao próximo como mencionado na carta de Paulo aos Coríntios.

 

Acontece que, muitas vezes, esquecemos quem somos e a importância que temos, nos deixamos levar pelos frequentes ataques que recebemos.

 

Precisamos, cada vez mais, aprimorar nossa função, aprender e nos preparar para sempre termos as respostas que as pessoas sérias de nossos municípios necessitam. Não podemos abaixar a cabeça e nos acovardar, pois somos um dos três poderes da nação e, como tal, devemos nos colocar.

 

Um exército chamado vereadores e vereadoras que tem o dever de lutar por dias melhores, mas nunca esquecendo que também temos nossos direitos. Não estamos ultrajando ninguém, muito menos cometendo usurpação, quando lutamos  por nossos subsídios ou pelo direito de termos frequente formação para melhor atuar no exercício da função a nós confiada.

 

Coragem! Você faz parte da História e isso faz toda a diferença.

 

LUCIANO SOARES DE SOUZA é professor da rede pública do estado, palestrante e vice- presidente da UVEPAR.

 

(Texto originalmente publicado no Jornal da Uvepar de novembro de 2017)


Data de Publicação: 27/04/2018