Notícias / Makuch entrega pautas dos vereadores para o presidenciável Álvaro Dias

Encontro aconteceu no restaurante Madalosso, em Curitiba, onde vereadores, prefeitos e lideranças de todo o Paraná se reuniram com o presidenciável paranaense. Legislativos do estado auxiliaram na elaboração das demandas sugeridas

 

Na manhã desta quinta-feira, 7, Júlio Makuch, presidente da União de Câmaras, Vereadores e Gestores Públicos do Paraná (Uvepar), entregou ao senador e pré-candidato à Presidência da República, Álvaro Dias, documento com sugestões da vereança paranaense para o projeto nacional do parlamentar. O encontro ocorreu no tradicional restaurante Madalosso, em Curitiba, onde, além dos vereadores, marcaram presença representantes de diversos segmentos da sociedade civil organizada, empresários, prefeitos e outras lideranças.

 

Em discurso, Makuch homenageou Álvaro Dias e o seu legado ao Paraná, demostrando apoio à pré-candidatura. “O Brasil quer mudança, conduta ética e projeto responsável. Nosso senador reúne todas essas qualidades além de uma história de coerência e honestidade, que sempre encheu de orgulho todos os paranaenses. Nosso estado mais uma vez aponta o caminho certo”, destacou. Makuch ressaltou ainda a força e o poder de mobilização, especialmente dos vereadores paranaenses, convocando a todos para essa corrente de união.

 

No documento entrega ao presidenciável, e formulado com a colaboração das casas legislativas municipais do estado, estavam formuladas sugestões que apontam para o fortalecimento da atividade legislativa em todo âmbito nacional, e de visão às causas municipalistas, incluindo  orçamento impositivo, revisão do pacto federativo, reforma fiscal e tributária, atualização do censo demográfico, apoio a modernização e valorização dos legislativos municipais, como caminho para o fortalecimento da própria democracia da nação.


Data de Publicação: 07/06/2018


Galeria de Fotos