Notícias / Uvepar ajuda a arrecadar fundos para construção de hospital oncopediátrico

Uvepar deu início ao programa ‘Ajude o Erastinho a Nascer’, que incentiva a vereança a fazer doação via conta de energia. Projeto foi apresentado a vereadores no restaurante Madalosso, durante jantar de aniversário da entidade

 

A Uvepar lançou na última quinta-feira, 28, juntamente com o hospital Erasto Gaertner, o projeto ‘Ajude o Erastinho a Nascer’, que pretende mobilizar vereadores de todo o Paraná para colaborar com a construção do hospital Erastinho, através de doações feitas através da conta de energia elétrica.

 

Idealizado pelo hospital Erasto Gaertner, o projeto de construção visa criar o primeiro hospital oncopediátrico do Sul do Brasil. O novo hospital viabilizará o atendimento a centenas de crianças e adolescentes com câncer. O novo espaço pretende oferecer 39 leitos, e um ambiente agradável e voltado para o público infantil, humanizando o tratamento oferecido. A obra foi iniciada em maio.

 

Segundo a entidade, quando diagnosticado em estágios iniciais e com o tratamento rápido, o câncer infanto-juvenil pode ser curado em quase 80% dos casos. O lançamento aconteceu durante jantar de aniversário de 29 anos da Uvepar, no restaurante Madalosso, que contou com a presença de vereadores de todo o estado e de representantes do hospital Erasto Gaertner.

 

A doação pode ser feita através de link que será fornecido pela entidade nos próximos dias. O valor mínimo é R$ 10,00.

 

Para mais informações, acessar www.uvepar.com.br ou www.facebook.com/uvepar


Data de Publicação: 03/07/2018


Galeria de Fotos