Notícias / Presidente da UVEPAR palestra sobre "Portais da Transparência nas Câmaras" em evento da OAB-PR

O Presidente da Uvepar, Júlio Makuch, é convidado especial da OAB-PR para palestrar sobre o tema: OS PORTAIS DA TRANSPARÊNCIA NAS CÂMARAS MUNICIPAIS. O Fórum de Transparência, Combate à Corrupção e Controle da Administração será realizado na sede da Ordem em Curitiba.

 

O evento é gratuito, mas é necessário inscrever-se de maneira antecipada, pois as vagas são limitadas. Também participarão do debate sobre transparência na Administração especialistas como o pós-doutor Emerson Gabardo, o Doutor Romeu Felipe Bacellar Filho, o Presidente da Comissão Temática de Licitações da OAB-SC, Felipe Boselli e o Presidente da AMP, Frank Schiavini. 

 

O QUE: FÓRUM DE TRANSPARÊNCIA, COMBATE À CORRUPÇÃO E CONTROLE DA ADMINISTRAÇÃO

QUANDO: DIA 02 DE AGOSTO, DAS 09H ÀS 17H30

ONDE: AUDITÓRIO DA OAB-PR (R. Brasilino Moura, 253, Ahú - Curitiba, PR)

INSCRIÇÕES: SITE DA OAB-PR (Clique aqui)

INTERESSE: Manifeste interesse de participação à Uvepar pelo (41) 3323-1534

_______________________________________

 

PROGRAMAÇÃO:

 

Abertura: 09:00 – 10:00

Palestra:  Dr. José Augusto de Noronha (Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Paraná) O lançamento do Portal de Transparência da OAB-PR

 

2º Painel – A transparência e o controle da Administração

Os mecanismos de transparência e controle da Administração no âmbito estadual Dr. Carlos Eduardo de Moura (Controlador Geral do Estado do Paraná, Assessor Jurídico do Tribunal de Contas do Paraná, Mestre em Direito Administrativo)

A fiscalização do Tribunal de Contas sobre o acesso à informação e os portais de transparência Dr. Mauro Munhoz (Coordenador Geral da Divisão de Fiscalização do Tribunal de Contas do Estado do Paraná)

A transparência e a eficiência administrativa no controle da Administração  Dr. Emerson Gabardo (Pós Doutor em Fordham University School of Law, Doutor e Mestre em Direito do Estado, Professor de Direito Administrativo da UFPR e da PUCPR)

O Comitê de Olho na Transparência e seu papel no controle dos portais de transparência Dr. Antonio Moacir Pozzobon (Contador e Consultor, Coordenador do Comitê de Olho na Transparência)

 

Almoço – Pausa

 

3º Painel – Os portais de transparência nos Municípios do Paraná 13:30 – 15:15

A experiência catarinense dos portais de transparência municipais Dr. Felipe Boselli (Doutorando e Mestre em Direito, Presidente da Comissão Temática de Licitações da OAB-SC)

Os portais de transparência dos Municípios e o controle das licitações públicas Dr. Edgar Guimarães (Doutor e Mestre em Direito Administrativo, Presidente do Instituto Paranaense de Direito Administrativo e Professor de Direito Administrativo)

Os portais de transparência das Câmaras Municipais Dr. Júlio Makuch (Presidente da União dos Vereadores do Paraná – UVEPAR)

Os portais de transparência das Prefeituras Municipais Dr. Frank Ariel Schiavini (Presidente da Associação dos Municípios do Paraná)

O uso da tecnologia e das informações públicas para o combate à corrupção Dr. Gerson Luiz Ferreira Filho (Coordenador da Rede de Controle da Gestão Pública do Paraná e Diretor Geral da Controladoria Geral do Estado do Paraná)

 

Coffe-Break

 

4º Painel – Corrupção e Controle da Administração: meios de mitigação 15:45 – 17:30

A atuação do Ministério Público no Controle da Administração  Dr. Gustavo Henrique Rocha de Macedo (Promotor de Justiça do Estado do Paraná, integrante do Grupo Especializado na Proteção do Patrimônio Público e no Combate à Improbidade Administrativa)

A importância de uma lei de processo administrativo para o controle da Administração  Dr. Romeu Felipe Bacellar Filho (Doutor e Mestre em Direito Administrativo, Professor e Palestrante de Direito Administrativo de inúmeras instituições brasileiras e estrangeiros, autor de inúmeras obras)


Data de Publicação: 30/07/2018


Galeria de Anexos