Notícias / UVEPAR fecha parceria com SCPC pelo aumento da arrecadação

Mais uma oportunidade para combater a crise fiscal

 

A UVEPAR leva até os municípios paranaenses mais uma iniciativa para aumentar a arrecadação local. Uma parceria inédita com o Serviço Central de Proteção ao Crédito – SCPC vai acelerar a cobrança de dívidas com a Administração Pública Municipal como é realizado hoje pelo comércio. Isso quer dizer que os cidadãos inadimplentes poderão ter o nome negativado caso não honrem com o pagamento de taxas como o IPTU, ISSQN, alvarás e cemitério.

 

A reunião com a equipe do Boa Vista SCPC foi realizada hoje (08) junto ao presidente da entidade, Júlio Makuch.

 

Quando um débito é registrado no SCPC, o consumidor (pessoa física ou jurídica) recebe um aviso com o prazo de 10 dias para realizar o pagamento e não perder seu acesso ao crédito. Isso estimula o pagamento da dívida e aumenta a arrecadação pelas Prefeituras.

 

Os municípios brasileiros passam hoje por uma grave crise fiscal e a UVEPAR está engajada na luta pelo balanço das contas públicas municipais.

 

PARCERIA ENTRE CÂMARA E PREFEITURA

 

Para que a inclusão dos nomes dos devedores no banco de negativados é preciso a elaboração e aprovação de um projeto de lei pela Casa Legislativa que permita a inscrição de créditos tributários e não tributários no SCPC.

 

A UVEPAR passa a orientar Câmaras Municipais e Prefeituras de todo o estado para o acato da medida.


Data de Publicação: 08/08/2018