Notícias / NO DIA DO VEREADOR, QUEM GANHA É A DEMOCRACIA

Hoje, dia 1° de Outubro, comemora-se o Dia do Vereador no Brasil. Em um cenário no qual muitos desconhecem a verdadeira função do parlamentar municipal, a UVEPAR parabeniza os representantes mais próximos do povo e ressalta seu papel fundamental na democracia.

 

O vereador é o represante mais apto a garantir o direito à cidadania por meio da elaboração de projetos de leis e discussões que promovam a melhora de vida da nossao população. Ao vereador também cabe a função de zelar pela Administração Pública Municipal, fiscalizando ações do Poder Executivo.

 

Não se trata de tarefa fácil !

 

Apesar de ser classe política com mais representantes, o parlamentarismo municipal ainda é cobaia de diversas ações, sendo o primeiro representante a enfrentar problemas como a falta de recursos nos municípios, a crise fiscal e, consequentemente, a pressão dos eleitores. 

 

Entretanto, a UVEPAR percebe a cada dia uma vontade maior dos vereadores em trabalhar pela população, se capacitando sobre temas que apoiam o desenvolvimento municipal, a melhoria de ações na comunidade e a maior eficiência dos gastos públicos.

 

COM ESTA MENSAGEM, A UVEPAR DESEJA UM PARABÉNS A TODOS OS VEREADORES: REPRESENTANTES DO POVO QUE SE DEDICAM AOS SEUS MUNICÍPIOS! 


Data de Publicação: 02/10/2018