Notícias / UVEPAR lança ciclos de capacitação para agentes públicos

Os quatro ciclos se baseiam nos temas Arrecadação nos Municípios, Processo Legislativo Atual e Atividades da UVEPAR. Próximos cursos da série contarão com especialistas nas áreas da comunicação política, direito administrativo, societário e tributário, gestão pública e engenharia urbana.

 

A União de Câmaras, Vereadores e Gestores Públicos do Paraná (UVEPAR) iniciou o ano com programação especial para os vereadores do Paraná. Desde janeiro, a entidade lançou uma série de 4 ciclos de capacitação para os primeiros dois meses do ano, todos abordando as temáticas “Exercício da vereança 2019: Aumento da arrecadação nos municípios, o Processo Legislativo Atual e Atividade da UVEPAR”.

 

Os dois primeiros ciclos aconteceram na segunda metade do mês de janeiro, trazendo assuntos como segurança jurídica, atualização e modernização das Leis Orgânicas dos Municípios e dos Regimentos Internos das Câmaras Municipais, aumento da arrecadação sem onerar o contribuinte, engenharia urbana, comunicação parlamentar, benefícios das Câmaras filiadas à UVEPAR, dentre outros temas de relevância para as Câmaras Municipais.

 

O Terceiro e Quarto Ciclos continuam pelo mês de fevereiro, entre os dias 13 e 15, e entre os dias 20 e 22, respectivamente. Os cursos contarão com a presença de especialistas nas áreas da comunicação política, do direito administrativo, societário e tributário, e da gestão pública e engenharia urbana. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas no site da instituição (www.uvepar.com.br).

 

Segundo Júlio Makuch, presidente da UVEPAR, “a entidade busca trazer com estes ciclos as melhores ferramentas para os vereadores usarem no dia-a-dia da sua atividade parlamentar. Apostamos da capacitação como uma forma de levar eficiência às atividades dos legislativos municipais e no mandato dos nobres Edis”, concluiu Makuch.

 

Fonte: Foto: Presidente da UVEPAR, Júlio Makuch, palestra em um dos ciclos

Data de Publicação: 11/02/2019