Notícias / Diretoria da UVEPAR participa de evento sobre governança

Presidente e vice-presidente estiveram presentes em curso de capacitação promovido pelo Ministério da Economia em parceria com o Ministério Público. Curso tratou do bom uso de recursos públicos e eficiência na gestão

 

 

A diretoria da UVEPAR participou durante esta semana do evento “Curso de Formação de Multiplicadores no Modelo de Excelência em Gestão dos Órgãos e Entidades que Operam Transferências da União”, promovido pelo Ministério da Economia em parceria com o Ministério Público do Paraná (MPPR).

 

O curso aconteceu em Curitiba entre os dias 26 e 28 de fevereiro, na Fundação de Estudos Sociais do Paraná (FESP). O evento tratou do bem cuidar do dinheiro público e da eficiência da gestão pública. Estiveram em pauta modelos de excelência em gestão dos órgãos e entidades que operam transferências da União.

 

Segundo Júlio Makuch, participar do evento foi uma grande oportunidade para esclarecimentos e aprendizados. “A gestão precisa ser eficiente e se modernizar. Para isso é necessário conhecimento e grande comprometimento dos órgãos públicos”, destacou. Já para o vice-presidente da Uvepar, Luciano Soares “a eficiência é a palavra chave da gestão pública moderna. Os novos gestores precisam conhecer estratégias e bons exemplo para aplicar bem os recursos”, destacou, lembrando que o conhecimento será transferido também aos vereadores nos cursos regulares da Uvepar.

 

Na foto: Diretoria da Uvepar juntamente com membros do MPPR, Leonardo Busatto e Maria Cecília Delisi Rosa Pereira


Data de Publicação: 01/03/2019