Notícias / Vice Luciano Soares recepciona agentes políticos de comitiva internacional

Agentes políticos de países da América Latina estiveram presentes em curso promovido pela UVEPAR, onde explicaram o objetivo de associação internacional e falaram sobre troca de conhecimentos para desenvolvimento de potenciais.

 

Nesta quarta-feira, 20, o vice-presidente da UVEPAR, Luciano Soares, recepcionou em curso semanal membros de comitiva internacional de agentes políticos pertencentes a Organización para El Dessarollo de América Latina e El Caribe (Onward Internacional).

 

A Onward é uma entidade internacional criada em 2002, iniciativa de gestores públicos e técnicos de desenvolvimento da América Latina e Caribe, com o objetivo de promover metodologias de desenvolvimento local sustentável. No evento, foi dada à palavra ao presidente da organização, Félix González- Polar, que apresentou a entidade aos vereadores presentes no curso.

 

Na ocasião, Hugo León Ramos Lescano também falou um pouco de sua experiência de quando foi prefeito de Pachacamac, cidade periférica à cidade de Lima, no Peru. Explicou sobre seu trabalho para transformar a localidade em um polo turístico e gastronômico, e disse que quer espalhar a ideia e as iniciativas de sucesso para gestores de outros locais.

 

Para Luciano Soares, a troca de informações é importante para o desenvolvimento das cidades. “Eles nos ensinam o que deu certo lá e o que não deu, e nós também mostramos a eles o que funcionou, ou não, aqui. Vamos  aprendendo juntos, e aumento exponencialmente o desenvolvimento em diversas áreas. Isso faz dessa troca algo importantíssimo. Dou os parabéns a esta iniciativa”, disse.

 

Nesta semana, Soares também se encontrou em um café da manhã com os representantes da instituição, João Luiz Cordeiro e Félix González- Polar, além de governadores, deputados, prefeitos e vereadores de países como Peru, Bolívia, Paraguai, Uruguai e El Salvador


Data de Publicação: 22/03/2019