Notícias / UVEPAR finaliza mais uma semana de ciclos pelo estado

Na semana passada, o Ciclo de Capacitação para Cidadania chegou aos municípios de Nova Esperança e Paranavaí, com palestras gratuitas aos vereadores nas Câmaras Municipais. A próxima cidade a receber a caravana de cursos será Balsa Nova, na região metropolitana de Curitiba

 

Na semana passada, o “Ciclo de Capacitação para Cidadania” chegou a mais dois municípios paranaenses. Foi a vez de Nova Esperança, na quarta-feira, 27, e Paranavaí, na quinta-feira, 28. A ação é a mais nova iniciativa da UVEPAR, em parceria com o Instituto Paranaense de Direito Eleitoral (Iprade) e a Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep), que se move pelo Paraná e traz a 10 regiões do estado palestras de interesse dos vereadores e discussões importantes para o desenvolvimento da cidadania e da democracia.

 

Os ciclos aconteceram nas Câmaras Municipais dos respectivos municípios, chamando a atenção e a presença de parlamentares também de localidades próximas. O evento contou, ao todo, com a presença de representantes de pelo menos 22 cidades. Nos eventos foram abordados temas como a recuperação fiscal e financeira dos estados a partir da reforma da estrutura da máquina pública no Brasil, gestão eficiente, perspectivas para 2020, reforma eleitoral, atuação do Ministério Público, portais da transparência e diárias, processo de criação de leis e projetos da Assembleia Legislativa do Paraná para capacitação e cidadania.

 

O próximo município a receber o Ciclo de Capacitação para Cidadania será Balsa Nova, na Região Metropolitana de Curitiba, no dia 04/04. Os eventos seguem pelo mês de abril, abrangendo, ao todo, também as regiões do Norte Pioneiro, Campos Gerais, Centro-Sul, Norte, Central, Oeste, Sudoeste, Sul, Região Metropolitana e Litoral.


Data de Publicação: 05/04/2019