Notícias / Capacitação da UVEPAR passa por Santo Antônio da Platina e Castro

Nesta semana, o projeto pioneiro da UVEPAR – ‘Ciclo de Capacitação para a Cidadania’ -, passou por mais duas importantes regiões do estado. O norte pioneiro, em Santo Antônio da Platina, e Castro, nos Campo Gerais. Ação leva discussões para o fomento da democracia através dos legislativos municipais

 

 

Nesta semana, por meio do ‘Ciclo de Capacitação para a Cidadania’, a UVEPAR esteve em mais duas importantes regiões do estado, em Santo Antonio da Platina (10), no Norte Pioneiro, e em Castro (11 e 12), nos Campo Gerais. Em ambos os encontros a diretoria da UVEPAR abordou temas de grande relevância aos vereadores, como recuperação financeira dos estados, reforma da estrutura da máquina pública, gestão eficiente nos municípios, valorização dos municípios e perspectivas para 2020.

 

O Ciclo de Capacitação para Cidadania

 

A ação inovadora da UVEPAR, em parceria com o Iprade – Instituto Paranaense de Direito Eleitoral e a ALEP – Assembleia Legislativa do Paraná, está percorrendo o estado e levando às 10 macroregiões palestras de interesse aos membros do legislativo municipal.

 

Campo Mourão será o próximo município a receber o Ciclo de Capacitação para Cidadania, no dia 29 de abril. Os eventos tiveram início em março e seguem pelo mês de abril, abrangendo, ao todo, as regiões do Norte Pioneiro, Campos Gerais, Centro-Sul, Norte, Central, Oeste, Sudoeste, Sul, Região Metropolitana e Litoral.

 

Como destacou o presidente da UVEPAR, Júlio Makuch, “nosso país passa por um fortalecimento democrático, e por um momento onde a população está mais atenta aos trabalhos dos gestores. Nossa missão é trazer o debate e as boas práticas para as Câmaras, auxiliando em inovação nos municípios”, concluiu. Confira mais sobre a ação e nossa programação em nosso site: www.uvepar.com.br

Fonte: Foto: Presidente da UVEPAR, Júlio Makuch, palestra em Santo Antônio da Platina

Data de Publicação: 15/04/2019