Notícias / Vice-presidente da UVEPAR palestra em curso sobre governança municipal

Evento em Maringá teve como temática compras e licitações públicas. Programa de formação continuada em governança municipal é o maior do tipo no Brasil, promovido pelo Paraná Infoco e outras entidades. UVEPAR estuda trazer o modelo também para os Legislativos.

 

No dia 12 de abril, o vice-presidente da União de Câmaras, Vereadores e Gestores Públicos do paraná (UVEPAR), Luciano Soares, representou a entidade no Programa em Governança Municipal do Paraná Infoco, em palestra sobre investimentos em qualidade no serviço público, importância da qualificação de funcionário, adequação à meritocracia no serviço público e sobre governança. O evento aconteceu em Maringá, e faz parte do módulo “Compras e Licitações Públicas”.

 

O programa é o maior em governança municipal do Brasil, realizado pelo Paraná Infoco em parceria com a Itaipu Binacional, Parque Tecnológico Itaipu (PTI), Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e Grupo Educacional Pólis Civitas. A capacitação é feita como formação continuada, ocorrendo em 345 municípios pertencentes à AMP. São seis módulos principais, cada um contendo seminários, workshops e grupos de estudo e pesquisa, além do acesso a livros digitais e vídeo aulas.

 

Futuras Parcerias

 

A UVEPAR, juntamente com o Paraná Infoco, estuda a possibilidade de criação de programa de formação continuada em governança municipal semelhante ao realizado, porém direcionado para os membros dos legislativos municipais. Para Luciano Soares, “a iniciativa é excelente! É um programa inédito com grande potencial de desenvolver um modelo de gestão muito eficiente no Paraná. Percebendo isso, queremos abranger ainda mais e direcioná-lo também para o Legislativo”, disse.

Fonte: Foto: Vice-presidente palestra em programa de formação continuada em governança municipal

Data de Publicação: 15/04/2019