Notícias / Presidente da UVEPAR se encontra com senador Álvaro Dias

Visita institucional no gabinete do parlamentar, em Brasília, tratou da situação política e econômica do país, da necessidade de reformas, mandato do presidente Jair Bolsonaro e questões da Câmara e do Senado

 

Durante passagem por Brasília para participar da Marcha dos Vereadores durante esta semana, a diretoria da UVEPAR foi convidada para encontro com o senador Álvaro Dias (PODE-PR) em seu gabinete. Na visita institucional, estiveram presentes o presidente da entidade, Júlio Makuch, o assessor jurídico, Paulo Guedes, e a assessora financeira, Vanessa Machowski. O convite também se estendeu à vereadora e presidente da Câmara Municipal de Castro, Fátima Castro.

 

Makuch explica que, na ocasião, a diretoria da UVEPAR tratou com o senador sobre a atual conjuntura política e econômica do Brasil, as reformas e o início do mandato do presidente Jair Bolsonaro, passando também por demais questões do Senado Federal e do Congresso Nacional. “As reformas que deveriam ser feitas ainda não aconteceram. Precisamos de agilidade, mas ainda há uma grande maioria, tanto do Senado quanto da Câmara, mesmo com alguma renovação, de novos que já parecem os velhos. São os mesmos costumes”, disse.

 

O presidente explica que no cenário econômico e financeiro, o corte das despesas ainda não concorreu, mesmo havendo necessidade e urgência. “Recursos ainda faltam para as prefeituras, secretarias e ministérios. A reforma da previdência não é solução para tudo. É necessária, mas também precisamos de uma reforma política e tributária. Coisas que ainda estão paradas”, explicou.


Data de Publicação: 25/04/2019