Notícias / TRE-PR assina Termo de Cooperação para promover capacitação voltada à cidadania

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) vai promover, por meio da Escola Judiciária Eleitoral do Paraná (EJE-PR), o I Ciclo de Capacitação para a Cidadania. Ao longo dos próximos 12 meses, haverá dez encontros em diferentes cidades do estado para discutir temas de interesse público essenciais para o desenvolvimento cidadão e democrático. O Termo de Cooperação Técnica que viabiliza a realização do ciclo foi assinado na tarde desta terça-feira (30), no edifício-sede do TRE-PR, em Curitiba.

O projeto é uma parceria com a União de Câmaras, Vereadores e Gestores Públicos do Paraná (UVEPAR), Instituto Paranaense de Direito Eleitoral (IPRADE) e Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (ALEP).

Público-alvo

Com o convênio, espera-se alcançar, de forma direta, um público em torno de mil pessoas, entre líderes, autoridades, legisladores e gestores no âmbito dos municípios do Paraná, além da comunidade em geral.

Durante os eventos, serão divulgados os programas desenvolvidos por cada instituição celebrante. Por parte do TRE, pretende-se abordar, em especial, os programas de educação para a cidadania da EJE-PR, tais como Parlamento Jovem, Eleitor do Futuro e Tribunal Eleitoral Jovem.

Os encontros devem acontecer nos municípios de Guarapuava, Nova Esperança, Paranavaí, Curitiba, Santo Antônio da Platina, Campo Mourão, Santo Antônio do Sudoeste, Castro, Guaratuba e Cascavel.

Na foto, da esquerda para a direita: a coordenadora-executiva da EJE-PR, Juliana Paula Zigovski; o presidente da UVEPAR, Julio Cesar Makuch; o presidente do IPRADE, doutor Orlando Moisés Fischer Pessuti; o presidente do TRE-PR, desembargador Gilberto Ferreira; o diretor-geral do TRE-PR, doutor Valcir Mombach; o vice-presidente e corregedor, desembargador Tito Campos de Paula; e o diretor-executivo da Escola Judiciária Eleitoral do Paraná (EJE-PR), doutor Antônio Franco Ferreira da Costa Neto.


Data de Publicação: 02/05/2019