Notícias / Em Palmeira, presidente da Uvepar fala da participação das Câmara Municipais e dos jovens na recuperação do Brasil

O presidente da União de Vereadores e Gestores Públicos do Paraná (Uvepar), Júlio Makuch, foi o palestrante durante o 3º encontro da ‘Escola do Legislativo’, nessa última quinta-feira, 9, na Câmara Municipal de Palmeira, nos Campos Gerais. A Escola promove a integração da sociedade e sobretudo dos jovens para que vivenciem a vida política nacional e municipal.

 

Com o tema, “A Recuperação Fiscal e Financeira dos Estados e Municípios, a partir da reforma da estrutura da máquina pública”, Makuch que presidente a entidade de classe dos 3.895 vereadores do Paraná alertou para o momento de mudança no país, e para o protagonismo das Câmaras Municipais e dos jovens nesse processo. “No mundo, toda mudança que se consolida vem das bases, do povo, e é isso que uma Câmara representa. Temos que debater, opinar e aprovar leis que modernizem o poder local. E o jovem deve estar totalmente inserido nesse processo, porque o país do futuro será deles”, afirmou Mauch, parabenizando a iniciativa do Parlamento Jovem em Palmeira, segundo ele exemplo a ser seguido por todas as Câmaras Municipais do Brasil.

 

Além dos jovens, funcionários da Casa e vereadores, o encontro contou ainda com representantes do Poder Executivo municipal e membros do Programa Parlamento Jovem. A próxima palestra da Escola do Legislativo deverá ocorrer no início do mês de junho.


Data de Publicação: 10/05/2019