Notícias / Uvepar apoia Projeto de Lei Federal de Iniciativa Popular – Tarifa  Zero para o Transporte Público

Na tarde de ontem, o Presidente da União de Câmaras, Vereadores e Gestores Públicos do Paraná (UVEPAR), Julio Makuch teve um encontro com o Deputado Luiz Claudio Romanelli, na Assembleia Legislativa do Paraná.

Na ocasião, o Deputado apresentou o “Projeto de Lei Federal de Iniciativa Popular – Tarifa  Zero para o Transporte Público” que garante a utilização gratuita do transporte coletivo urbano e metropolitano em todo o país.

 

“É um projeto do Instituto Brasil Transporte que prevê a tarifa zero no transporte coletivo. A proposta incentiva o uso do ônibus como um modal importante para melhorar o tráfego nas vias da maioria das cidades do país. Isso já acontece em grandes centros urbanos fora do país”, disse Romanelli.

 

A Assembleia Legislativa do Paraná aprovou o requerimento do Deputado e autorizou a audiência pública para divulgação e coleta de assinaturas ao projeto de lei que será no dia 02 de outubro (quarta-feira), a partir das 9h, no Plenarinho. 

Através da proposta do Deputado Romanelli, a Uvepar está apoiando e divulgando esse projeto.

 

“Iremos criar uma rede onde consiste a liderança local em explorar o tema, mobilizar as assinaturas para o Projeto de forma digital através das redes sociais e ainda fortalecer o seu mandato. Pois o projeto diz respeito diretamente ao nosso município.” disse Julio Makuch.

 

A Uvepar está sempre em busca de colocar o Vereador e Vereadora em evidência. Devido a isso, convidamos você a participar desse momento. É uma oportunidade única!

 

Você pode desde já assinar o Projeto de Lei de forma eletrônica.

 

Baixe o aplicativo:  -> MUDAMOS 

 

Ou acesse o link: https://www.mudamos.org/temas/lei-da-tarifa-zero/plugins/peticao


Data de Publicação: 26/09/2019