Notícias / UVEPAR apoia Evento “Todos pelos Municípios

A AMP - Associação dos Municípios do Paraná, a CNM - Confederação Nacional de Municípios e o IPZ - Instituto Paulo Ziulkoski promoveram nessa quarta-feira (20), no Hotel Bourbon, em Curitiba, o evento “Todos pelos municípios - ação contra a proposta do Governo Federal de extinção de municípios”.

Os Prefeitos(as), Vice-prefeitos(as) e Vereadores(as) foram convidados a participar do encontro, que contou com a participação dos presidentes das três organizações: Darlan Scalco (Presidente da AMP e Prefeito de Pérola), Glademir Aroldi (Presidente da CNM) e Paulo Ziulkoski (IPZ).

“O projeto do Governo Federal (Proposta de Emenda Constitucional 188/2019) que funde os municípios com até cinco mil habitantes e arrecadação própria menor que 10% da receita total não resolverá o problema de caixa das prefeituras e defendeu que a população e os prefeitos destas cidades sejam ouvidos sobre o tema.” disse o Presidente Darlan Scalco.

 

A Uvepar não só apoiou o evento, como contou com a presença do Presidente Julio Cesar Makuch que colocou a organização à disposição dos prefeitos. “Podem contar com a Uvepar no que for necessário para derrubar esta proposta”, disse ele.


Data de Publicação: 20/11/2019