Notícias / Vice-Presidente da UVEPAR Luciano Soares se reúne em comitiva com Presidente da ACAMDOZE

Na última sexta-feira (14), o Vice-Presidente da Uvepar esteve presente em uma comitva junto ao Presidente da Acamdoze Valdir Hermes da Silva e outros membros da diretoria da entidade que representa as câmaras de vereadores da micro região de Campo Mourão.

A Comitiva criada, de decidiu viajar até a capital do estado hoje, sexta-feira (21), o encontro tem por objetivo visitar a Secretaria Estadual de Saúde, para tratar o grave problema da dengue na região. A comitiva de vereadores também irá ao DER- Departamento de Estradas e Rodagem do Paraná. Valdir e Luciano querem ações mais concentradas na região.

 

Luciano Soares de Souza, lembrou que os vereadores dos municípios, pela representatividade de cada um, nesse momento difícil devem se movimentar buscando alternativas junto ao governo do estado. Disse ainda que a união de todos pode representar ações mais efetivas na região, em medidas que possam diminuir a crise com a dengue. Soares se prontificou em organizar a agenda na capital, junto a secretaria estadual de saúde e outros órgãos, que deverão receber a comitiva de vereadores. Já o presidente Valdir Hermes da Silva, que também dirige a câmara de vereadores de Engenheiro Beltrão, lembrou da importância da presença dos vereadores na comitiva, representando em especial a Acamdoze. Valdir se mostrou muito preocupado com a situação vivida por vários municípios da região, destacando que o momento é de união, de busca de apoio na capital e enfrentamento desta crise que atinge a todos. Engenheiro Beltrão, município onde reside Valdir Hermes da Silva, entrou recentemente na lista dos municípios em epidemia de dengue no estado. “Em relação à dengue é obrigação do vereador também se engajar nesta luta, não podemos ficar omissos”, cobrou o presidente Valdir Hermes da Silva.

 

A comitiva entregará pessoalmente requerimentos ao Departamento de Estradas e Rodagem (DER) para que faça melhorias nas estradas da região, já que muitos trechos estão tomados por buracos.  


Data de Publicação: 21/02/2020