Notícias / POLÍCIA MILITAR FAZ 77 ENCAMINHAMENTOS POR CRIMES ELEITORAIS NO PARANÁ

De acordo com o balanço da Polícia Militar do Paraná no início da noite deste domingo (15) mostra que foi realizado 77 prisões, 11 carros apreendidos e 10.452 mil panfletos e santinhos em todo o estado.

Na Capital, foram três prisões e dois Termos Circunstanciados lavrados. A operação Eleições 2020 aconteceu nos 399 municípios de forma pacífica. Mais de 10 mil policiais militares estavam empenhados nas ações preventivas.

O trabalho da PM nas eleições municipais até agora já resultou em 69 Termos Circunstanciados lavrados e 77 prisões de crimes eleitorais. As equipes policiais também abordaram 355 pessoas suspeitas.

Todo o trabalho ostensivo, com patrulhamento e pontos-base, conta com o apoio do trabalho de inteligência das unidades da PM, para monitorar locais que possuem histórico de criminalidade. Além disso, o Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), está no ar contribuindo com informações em apoio à coordenação da operação.

A atuação da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros foi coordenada pelos respectivos Comandos Regionais. Os trabalhos da PM começaram no sábado (14/11), nas ruas, mas foi feito o acompanhamento da distribuição das urnas eletrônicas aos locais de votação antes.

A patrulha nos locais de votação ocorreram com policiamento a pé, motorizado e em pontos-base e após o pleito, a PM também reforçou a presença durante o recolhimento das urnas e o policiamento.

 


Data de Publicação: 15/11/2020