Notícias / TRE-PR promove Café Cultural com ministro Edson Fachin sobre os 90 anos da Justiça Eleitoral.

 

TRE-PR promove Café Cultural com ministro Edson Fachin sobre os 90 anos da Justiça Eleitoral.

 

Nesta sexta-feira (29), o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) recebe o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luiz Edson Fachin. O ministro participa do 24º Café Cultural, realizado pela Escola Judiciária Eleitoral do Paraná (TRE-PR), às 17h, no auditório do edifício-sede do Tribunal.

 

O evento será transmitido ao vivo pelo YouTube.

 

O Café comemora os 90 anos da Justiça Eleitoral, celebrado em 2022. O ministro fará uma palestra sobre os desafios da instituição para manter o trabalho de excelência e promover periodicamente o principal alicerce da democracia: eleições universais, diretas, livres e seguras.

 

Além do ministro, falando sobre a história da Justiça Eleitoral, participa do evento a professora Maria Tereza Sadek, graduada em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e pós-doutora pela Universidade da Califórnia e pela Universidade de Londres. Sadek é autora do livro “A Justiça Eleitoral e a Consolidação da Democracia no Brasil”.

 

A mediação do evento será realizada pelo juiz membro da Corte do TRE-PR e diretor-executivo da Escola Judiciária, doutor Roberto Ribas Tavarnaro. 

 

As inscrições para as servidoras e servidores interessados em assistir o Café podem ser realizadas pela plataforma Moodle, quem participar terá direito a certificação de 2 horas para aquisição de adicional de qualificação.

 

 

24º Café Cultural – Os 90 anos de Justiça Eleitoral e a Consolidação da Democracia no Brasil.  

Com a presença do Ministro do TSE Edson Luiz Facchin e da Dra. Maria Tereza Sadek, Professora da USP.

 

Data: 29/04/2022

Horário: 17h

Local do Evento: Auditório do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná

Endereço: Rua João Parolin, 224 – Prado Velho – Curitiba/PR

 

Certificação de 2h mediante inscrição no link.

 

Transmissão: Canal do TRE-PR no YouTube

 

 

Fonte: TRE-Paraná

Site: https://www.tre-pr.jus.br/

 

 

Fonte: Fonte: TRE-Paraná

Data de Publicação: 27/04/2022