Notícias / Site do TCE está há mais de 1 mês fora do ar.

Site do TCE está há mais de 1 mês fora do ar.

 

Fonte: Gazeta do Povo

 

Por volta das 21 horas de 13 de maio, o sistema eletrônico do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) foi atacado por um malware, afetando atividades internas. O site original saiu do ar, para entrar no lugar um site provisório, com um comunicado sobre o episódio em destaque.

 

Mas, quase um mês depois, o problema não foi completamente resolvido. E nem há previsão de data para o retorno à normalidade. Além disso, não se tem clareza sobre o que pode ter sido afetado de forma permanente, já que o TCE ainda trabalha na recuperação dos dados.

 

“Além da paralisação parcial de nossas atividades, com a suspensão do peticionamento eletrônico e dos prazos processuais, as consequências em nossos sistemas e documentação somente poderão ser quantificadas ao final dos trabalhos de recuperação”, respondeu o órgão à Gazeta do Povo.

 

Principal órgão de controle do dinheiro público que circula no Paraná, o TCE explicou que fez adequações para não suspender totalmente as atividades rotineiras de fiscalização. Mas, o TCE reconheceu vulnerabilidades no ambiente computacional e informou que contratou uma empresa especializada para melhorar o sistema virtual.

 

Leia a matéria completa no site da Gazeta do Povo - clique aqui

 

 

Fonte: Gazeta do Povo

Data de Publicação: 28/06/2022