Notícias / Diálogo público aborda o tema acessibilidade nas organizações públicas.

Diálogo público aborda o tema acessibilidade nas organizações públicas.

 

O evento “Como construir um ambiente acessível nas organizações públicas” ocorre no dia 4 de agosto, a partir das 14h30, e faz parte do programa de apoio à gestão municipal responsável, o TCU+Cidades.

 

O Tribunal de Contas da União (TCU) promoverá, no dia 4 de agosto, o evento “Como construir um ambiente acessível nas organizações públicas”, realizado no contexto do programa de apoio à gestão municipal responsável, o TCU+Cidades.

 

Serão debatidas, entre outras questões, a necessidade de edificar a acessibilidade nas organizações públicas como forma de incrementar a inclusão da pessoa com deficiência na sociedade; e boas práticas municipais na promoção dessa acessibilidade.

 

O diálogo público terá como mediador o procurador de contas junto ao TCU e supervisor da Política de Acessibilidade do Tribunal, Sérgio Ricardo Costa Caribé.

 

Participarão como palestrantes: Cid Torquato, CEO do ICOM Libras, ex-secretário adjunto da Secretaria da Pessoa com Deficiência do Município de São Paulo; e Valéria Ribeiro, assessora para Inclusão e Acessibilidade da Secretaria-Geral da Presidência do TCU e membro da Rede de Acessibilidade.

 

O encontro ocorrerá a partir das 14h30, com transmissão pelo canal do TCU no YouTube, e contará com intérprete de Libras e legenda em tempo real.

 

Serviço:

Diálogo público “Como construir um ambiente acessível nas organizações públicas”

Quando: dia 4 de agosto, a partir das 14h30

Transmissão pelo canal do TCU no YouTube, com intérprete de Libras e legenda em tempo real.

 

Fonte: https://portal.tcu.gov.br/tcucidades/

 

 

 

Fonte: TCU

Data de Publicação: 29/07/2022